SINTONIZADOS....

terça-feira, 7 de setembro de 2010

TERAPIA PARA QUEM?

Para mim,para você, para o vizinho, para empregada, para dona de casa, para empresária...
Para todos e para cada um....
Lhe pergunto:
é mais fácil utilizarmos o que conhecemos ou aquilo que desconhecemos?
Para que serve um celular cheio de ferramentas, internet, mensagem de texto, bluetooth, mp3, TV, agenda eletrônica, câmera digital, etc....

Se o seu usuário mal sabe a tecla que libera o teclado,
como simplesmente dizer:
Alô!
e ser ouvido do outro lado da linha?
Assim é o ser humano, cheio de recursos,
mas que muitas vezes nem sabe de suas existências...ou fingi que não sabe,
ou pensa ser melhor deixar como está – assim não tiramos nada do lugar – não levanta o pó....

E segue muitas vezes sem saber o poder que tem,
e que dirá como usar o seu potencial...
Segue então se arrastando com o tempo....
utilizando o mínimo que possuí, muitas vezes por pura negligencia, mas também as vezes por medo de se conhecer melhor, e se deparar com tantas opções...
e assim segue,
aprende técnicas maravilhosas de como manipular máquinas,
computadores, e até pessoas ,
domina técnicas , descobre novas maneiras disso e daquilo,

e não muito raro encontramos este mesmo ser humano tão inteligente – dando volta em círculos, sem saber porque, nem pra que....

Porque não se conhece o bastante,
 possui tantas ferramentas a seu dispor,
 mas não separa tempo para conhecer a si mesmo -
torna-se então mendigos diante da vida,
Mendiga o afeto,
Mendiga, o abraço,
Mendiga a amizade
Mendiga o amor,
Mendiga a paz,
Mendiga a fé...
Mendiga o conhecimento...

há os que pensam que fazer terapia é para louco....
     Ou para quem está com algum sério e grande problema...             







        Eu não....!!!                     
eu me entendo!



Eu dou conta!



Eu me basto...



Alguns erram por achar que não precisam do outro absolutamente para nada...






Outros erram pela humilhação velada,sacramentada por se julgarem tão indefesos, tão sem valor que não se permitem nem mesmo uma relação maior, uma amizade verdadeira,e vivem das migalhas que caem....


Ah tb os que se julgam no direito de sugarem tudo dos que estão ao seu    redor...


Tempo, amizade, ombro, dinheiro.... e até amor...cumplicidade,

 
                AH se é meu amigo.... tem que ficar do meu lado!

O Ser humano
e seus relacionamentos são tão complexos...

Quanto o ser em si – em sua biologia,
seus neurônios, veias, vértebras, coluna.... sangue, etc

Diria que uma vida é pouca para nos conhecermos

E que somente  a troca, verdadeiramente,
desinteressada e generosa

a qual permite o conhecimento e crescimento mutuo...será capaz de nos levar a uma vida melhor e mais feliz...

Não saberia nada de mim,

Se não fosse você,

de contrapartida quando me revelo a você

 permito que encontres, oras fragmentos, oras pedaços inteiros,
 de você mesmo.


É esta simbiose, e constante evolução a proposta
 a qual nós humanos demos o nome de TERAPIA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário