SINTONIZADOS....

terça-feira, 14 de julho de 2009

A BREVIDADE DA VIDA


... Não poderia deixar de comentar a perca de MJ - Michael Jackson!
e confesso me pegou de surpresa!
Então fiquei pensando sobre a vida, sobre a morte, sobre a vida, sobrevida,
sobreviva...e questionei - por que nós humanos somos tão desatentos a nossa brevidade terrestre, a nossa fragilidade quanto humanos, quanto pessoas, quanto detentores do fôlego da vida, ....
Há anos escutava suas músicas, assistias seus clips mas nunca me dei ao trabalho de ler uma letra traduzida, uma se quer...
Escutava noticias sobre o POP - o Rei do Pop.... e apenas como todos o rotulava
"Maluco", "pirado", "excentrico".... eu tb rotulava,.... achava graça e mudava de assunto....
Quando então veio a notícia, me peguei jogando no google "Michael Jackson" "vida", "musica tradução",... e me deparei com uma pessoa tão comum como eu e outros tantos ....
com crise existencial, problemas da infância, adolescencia, medo de crescer, medo de se mostrar, e tantos outros problemas tão comuns entre nós não famosos, e anônimos.
Me chamou muito atenção a grande demonstração de afeto, e o interesse desperto pela morte do MJ, imaginei se ele tinha a noção de tudo o que ele representava, mas acho que ele não tinha...
Pensei comigo - " Se ele soubesse teria vivido mais uns 50 anos!!!"
Mas para que essa demonstração viesse a tona, não bastou os palcos, não bastaram as letras de músicas, não bastou os passos de dança...
Não bastou a excentrismo esdrúxulo, os escândalos, as supostas pedofilias, as mascaras, as plásticas....
Quantas vezes, as coisas e as pessoas precisam chegar ao seu extremo para que possamos enxergar, valorizar, cuidar, e amar...
Meu desejo é que nem eu nem vc precisemos perder alguem, para realmente nos darmos conta do seu valor, meu desejo é que possamos olhar com atenção para os presentes que Deus nos dá a cada dia, em forma de pessoas, situações,...
se tem alguem que vc ama, que é importante para você, homenagei hoje, quer tenha criticas, ou elogios, hoje é o dia, aproveite o HOJE, pois o ontem já se foi, o amanha talvez nem chegue... não será esta a razão porque demos ao dia de hoje o nome PRESENTE. ... é bem provável que sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário